quinta-feira, 6 de maio de 2010

ANJOS OU HERÓIS

alta-tensao

Quando ficamos sem energia elétrica, os funcionários de linhas de transmissão de alta voltagem são chamados para deixar tudo em ordem.
Este é um dos trabalhos mais perigosos nos Estados Unidos, cujo acesso aos cabos geralmente só é possível através de um helicóptero - e às vezes é necessária a utilização de uma plataforma em um dos lados do helicóptero para que as equipes possam trabalhar em grande altitude.
Os trabalhadores geralmente correm o risco de serem eletrocutados caso entrem em contato com as linhas de alta voltagem energizadas com até 500 mil volts.
Os pilotos dos  helicópteros que conduzem os trabalhados também estão em perigo constante. Quando aprendem a pilotar, eles são alertados para ficar longe de cabos e torres de energia.
Mas ali, eles têm de ficar a centímetros de distância deles. Acompanhamos os funcionários e pilotos da Air 2 à medida que realizam uma série de reparos perigosos em Little Rock, Arkansas.
samu-19.jpg
Há muitos tipos de heróis neste mundo. Há os conhecidos salva-vidas que encontramos todos os dias - bombeiros, policiais e médicos - e há aqueles que trabalham nas sombras e arriscam qualquer coisa para salvar completos desconhecidos sob as mais extremas e singulares circunstâncias. Nesta categoria estão os extraordinários mas pouco conhecidos nadadores de resgate da Guarda Costeira. Esses corajosos homens e mulheres são uma elite de poucos que possuem a incomum força física e mental para saltar de helicópteros diretamente nos mais bravios mares em meio a enormes tempestades para salvar os que estão em perigo a qualquer custo. Embora raramente reconhecida publicamente, a Guarda Costeira salva cerca de 5.000 vidas e o equivalente a US$2,5 bilhões em propriedades durante um ano típico - e durante a devastação causada pelas temporadas dos furacões de 2005, seus homens resgataram ou retiraram um número estimado em 33.520 de pessoas dos estados do Golfo atingidos pelo furacão Katrina.
O intenso programa de treinamento dos nadadores de resgate é considerado um dos mais árduos de toda a área militar - com quase 50% de reprovação. E aqueles poucos extraordinários que conseguirem concluir o programa de treinamento, terão pela frente as missões mais perigosas em águas escuras, frias e bravias onde precisam enfrentar a desorientação, a exaustão, a hipotermia e a privação de oxigênio enquanto tentam ajudar os que estão perdidos e em pânico e também os que já perderam todas as esperanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails