terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mudança dos signos geram muita polêmica




FONTE IMAGENS-astrologamarcia.blogspot.com


Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês.

A questão opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.

“Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes”, disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista "Time". O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.

De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro



                                                                                  Nathanael é contra

O astrólogo Nathanael, que assina a página de presságios do Diário Gaúcho, discorda da posição do norte-americano:

– Não existe um 13º signo. Convencionou-se que seriam 12 por causa das quatro estações. É uma convenção histórica. Não podemos mudar o calendário da Terra, seria como reescrever a História. A astronomia pode falar sobre planetas e rotações, mas não sobre contexto de personalidades. É um campo que eles desconhecem.

- Planeta Serpentário existe, mas signo não
O astrólogo gaúcho explica ainda a diferença entre a existência do planeta Serpentário e o surgimento de um novo signo.
– O planeta Serpentário existe, não contesto. Mas mudarmos a constelação da astrologia por causa dele é outra coisa. Novos planetas podem ser descobertos, mas o seu signo não é mutável, porque você aprendeu a conhecer-se de acordo com ele. A astrologia serve como referência. É como se você morasse perto de um supermercado e, de repente, ele fosse retirado do bairro ou mudasse de lugar. Você vai continuar morando na mesma rua e no mesmo bairro.

- ENTENDA A RAZÃO DA POLÊMICA

Para a astrologia, o que define o signo de cada pessoa é a posição do sol em relação à lua no momento do nascimento. Segundo Parke, graças à força gravitacional da lua sobre a Terra, com o passar dos séculos, o alinhamento das estrelas foi alterado, e isso gerou uma diferença de quase um mês neste posicionamento.

Ou seja, enquanto acreditava-se que o sol estava em peixes, ele estaria em áries. Isso alteraria não apenas o signo mas a personalidade da pessoa nascida naquele momento.

- Existiria um 13º signo

Segundo o astrônomo norte-americano, na antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta na hora de criar o zodíaco. A constelação Serpentário teria sido ignorada, e deveria ser o 13º signo. As características, no entanto, ainda não foram divulgadas.



E agora como é que fica,depois de tanto tempo alguns vão mudar de signo ou vai continuar tudo na mesmo só sei que a confusão está formada,não sou de consultar todo o dia os signos mas sei cada um tem suas características vai ser uma confusão daquelas.


FONTE TEXTO-IMAGEM-diario-gaucho-G1

14 comentários:

  1. Olá Mauro querido!
    Eu tinha lido a respeito e quando soube fiquei super confusa...rsrs...de câncer passaria a gêmeos...coisa totalmente estranha para mim, afinal tudo o que aprendi sobre a personalidade canceriana tem a ver comigo... Mas, como não podemos ficar apenas influenciados por isso...a vida continua, né?
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Nossa pode mudar tudo,fiquei confusa, vamos ver como fica.
    Exelente post.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bah...to tentando entender que de sagitário eu passei a ser Serpentario...putiz!Deu um nó aqui...rsrs
    Cara,ta demais teu blog!To bege!Fazia um tempinho que não passava aqui,sabe?É muito blog,a gente nao consegue vencer todos não.Mas sempre que alguem deixa um coments corro pra visitar.Ta lindão mesmo!
    Olha só,será que vc me da o prazer de um Ping Pong no meu blog?Te aguardo,se vc quiser,me manda teu e-mail ok?
    To no seu rastro,mesmo que demorado...rsrs
    Beijao

    ResponderExcluir
  4. Pelas mudanças que li ai eu mudei de signo.
    Mas agora quais são as caracteristicas do tal serpentario?
    É a moça de cima faou certo,seu blog tá lindão.

    ResponderExcluir
  5. Hey, tudo bem?Obrigada por ter passado em meu blog e pelo comment em minha notícia, passei pelo seu blog também *-* e o achei muito interessante, já o seguindo seguindo por aqui e por lá no DiHitt!
    Bjus! o/

    ps:Essa matéria da mudança de signo é mesmo drástico o_o eu não mudei, ainda bem '-' iuhai

    ResponderExcluir
  6. Eu sou Ariano, mas não acredito em horóscopo!

    Muito interessante a sua postagem!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  7. Eu me sinto como a Jackie. Li isso na VEJA, acho incrivel, especialmente que nao consigo me ver como o signo anterior! Nada a ver comigo!

    Entendo bem que tudo está mudando, o eixo mudou, etc etc...

    Foi bom ler o seu texto, mas acho que vou pesquisar, ler, conversar mais sobre isso. Acho que ainda podem ter mudanças. Imagine só será o caos da astrologia! rssss

    ResponderExcluir
  8. olá meu rico
    bem naum nunca acredito em signos
    entaum pra mim naum fara diferença
    mas isso vai criar uma grande bagunça
    pra quem confia e perde xseu tempo lenso isso
    todo dia!!!!!

    bjim meu rico

    ResponderExcluir
  9. Boa noite. Primeiramenet queria parabeniza-lo pelo post, muito bom. Quanto a isso, achei engraçado, pois meu signo mudou por uma questão de dois dias apenas. De qualquer forma é bem curioso, entretando não acho que isso seja um motivo de polêmica ou revolta.
    Parabéns pelo blog, meu caro. Adorei e o estou seguindo. Também adicionei seu banner no meu blog, caso se interesse em parceria. De qualquer forma ficarei feliz em divulga-lo.
    Um abraço e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Que péssimo, sou Leonina combina comigo não quero mudar.

    ResponderExcluir
  11. Vixi miguxo...eu não sabia, mais peraí, eu nasci no dia 20.07 então sou gêmeos ou câncer...kkk...confundi tudo...rsrs...chêro meu lindo, ótimo fds.

    ResponderExcluir
  12. oi.. eu sou de escorpiao e agora devo ser de libra eu apoio completamente e gostaria de saber se essa ideia vai ser colocada em andamento?

    ResponderExcluir
  13. A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO

    Recentemente, apareceu no “mercado americano” o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre ORIGINADO na FORMAÇÃO DA TERRA e IMUTÁVEL. Logo, se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails