domingo, 13 de março de 2011

Desenho de luz ou luz graffiti,conheça a história e essa técnica fotográfica íncrivel

Light Painting, também conhecido como o desenho de luz ou luz graffiti é uma técnica fotográfica na qual exposições são feitas geralmente à noite ou em um quarto escuro, movendo uma fonte portátil de luz ou pela movimentação da câmera. Em muitos casos, a fonte de luz em si não tem que aparecem na imagem. A pintura prazo luz acesa também inclui imagens de fora do quadro com fontes de luz na mão. O primeiro fotógrafo conhecido por usar essa técnica foi Man Ray, em sua série "espaço da escrita", criado em 1935. A fotógrafa Ellen Carey descobriu assinatura de Man Ray, assinado pelo lanterna quase 74 anos depois que as fotos foram tiradas.
Man Ray
A luz pode ser usada para iluminar seletivamente partes do assunto ou para "pintar" uma imagem que brilha-lo diretamente para a lente da câmera. Light painting requer uma velocidade suficientemente lenta do obturador, geralmente um segundo ou mais. Como a fotografia da noite, ela tem crescido em popularidade desde o advento das câmeras digitais, pois permitem aos fotógrafos ver os resultados do seu trabalho imediatamente.

Pintura de luz pode assumir as características de um desenho a lápis rápido. Em 1949, Pablo Picasso foi visitado por Gjon Mili, fotógrafo conhecido e inovador de iluminação, que o apresentou a algumas de suas fotos de patinadores no gelo com luzes ligados à sua patins. Imediatamente Picasso começou a fazer as imagens no ar com uma pequena lanterna em uma sala escura. Esta série de fotos ficou conhecido como Picasso "desenhos de luz." Destas fotos, o mais célebre e famosa é conhecido como "Picasso desenha um centauro no ar."
Luzes Flash ou canetas de luz também pode ser usado para criar imagens Full Bleed. Diferentes luzes coloridas podem ser usadas para projetar uma imagem sobre o CCD
.





Magic New Year (set)
Lady and horse
Halloween 2010
Halloween 2010
Halloween 2010



.


FONTE

11 comentários:

  1. Acho fotografia algo muito interessante, e essa técnica é realmente muito bonita, já vi muitas fotos que utilizam dessa técnica e realmente ficam muito belas, ótima postagem.
    Aliás a primeira que vi abordar sobre esse assunto!
    Bjus amigo!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Mauro.
    Lindos efeitos obtidos com esta técnica fotográfica!
    Reparei que tu também gosta de um chimarrão!
    Parabéns pelo post!!!
    Uma excelente semana pra ti.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ola meu rico vizinho de porteira
    mas bah q doideira
    legal um novo modo de brincar com imagens
    curti as pampas

    bjim meu rico

    ResponderExcluir
  4. Olá Mauro!

    Acho maravilhoso o trabalho com as luzes em geral a mais interessante foi a do rapaz sentado e as luzes correndo a volta e no canto como fumaça colorida subindo! Bem interessante a arte que podemos fazer com as fotografias!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  5. Incrível as imagens, gostei muito! Um dia falarei sobre essa técnica no meu blog e darei os creditos pra você!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo fotografia,e fiquei doida pra aprender essa técnica que parece ser pura diversão e magia.Mas eu acho que é muito pra minha cabeça...rsrs.Quanto ao Metendo o pé na JACA que bom que voltou aos velhos tempos,e olha,aquelas historias lá são reais,as personagens é que são criadas para viverem "tanta" coisa,menino...rsrs
    Quero te agradecer por vc passar por lá sempre que pode.Vc é muito gentil.Tô no seu rastro.Boa semana,Bjka e fica com Deus

    ResponderExcluir
  7. Oi Mauro,
    nossa que maravilhoso isso! Não conhecia mesmo!
    Belíssimo trabalho de pesquisa esse teu.
    Brigadão por estar sempre no meu blog.
    Ótima semana!
    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mauro!
    Muito bom seu blog; gostei da variedade dos posts. Já virei seguidora!
    Seja muito bem-vindo ao Extensão Sala de Artes!
    : )
    ______________
    http://extensaosaladeartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Obrigado pela aula!
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante mesmo. merece mais pesquisa para passar a utilizar em meus blogs. ma sdo jeito que analfa digital só depois de uns dois anos para conseguir usar, rsrs. O video ficou incrivel com os efeitos que bem usados transformam a realidade inicial.
    GRANDE abraço Mauro,

    ResponderExcluir
  11. Sou louca por imagens.
    Acho fantastico.
    Mas não sei fazer nada do tipo.
    Cada dia melhor seu blog.
    Parabens.

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails