quarta-feira, 21 de março de 2012

Mulheres x Álcool =Dados Alarmantes

 


O consumo de bebida alcoólica entre as mulheres vem crescendo  a cada dia segundo pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde.As mulheres lutaram muito para serem independentes e ocupar lugares em destaque na sociedade,mas a mulher vem se igualando socioeconomicamente ao homem comemorando suas conquistas e independência em bares como os homens,o problema maior é que as mulheres são mais vulneráveis ao efeito do álcool do que os homens a mesma quantidade dessa substância, mesmo quando diferenças no peso corpóreo são levadas em conta. Isso ocorre porque o álcool se mistura facilmente com a água do nosso corpo, e como as mulheres possuem proporcionalmente menos água do que os homens, o álcool se torna muito mais concentrado, tornando os efeitos mais agravantes entre as mulheres.
Além disso, elas também apresentam menores níveis das enzimas aldeído desidrogenase e álcool desidrogenase, responsáveis pelo metabolismo do álcool ou seja,o álcool permanece no corpo por mais tempo.
Segundo estudos científicos  o uso de álcool está associado ao desenvolvimento de câncer de mama, principalmente quando combinado ao uso de reposição hormonal na pós-menopausa, por exemplo.Sob o efeito de bebida, as mulheres ainda podem ficar suscetíveis a abusos sexuais e fazer sexo desprotegido,além de efeitos negativos sobre o casamento e no desenvolvimento dos filhos",explica a psiquiatra e coordenadora do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA), Camila Magalhães Silveira. 
Os problemas se iniciam com o consumo moderado que com o tempo se torna um  consumo exagerado comprometendo totalmente a saúde e a sua vida social.
 
OU



Massssssss... há estudos que comprovam que bebendo vinho em pequenas quantidades diminui o risco de ataques cardíacos,um dúvida minha se nos alimentos que consumimos existem antioxidantes e diminuem o risco de desenvolvimento de algumas doenças,como por exemplo as cardiovasculares,por que tomar bebidas alcoólicas como por exemplo o vinho para evitar tais doenças,bem isso fica a critério de cada um,muitas famílias tomam moderadamente vinho durante as refeições é uma tradição,ao contrário de noites regada com muita bebida e com consequências sérias no organismo e muitas das vezes com fins trágicos no transito
 


NÃO SEJA MAIS UMA VÍTIMA,PROCURE EVITAR BEBIDAS ALCOÓLICAS,NÃO DEIXE A BEBIDA TOMAR CONTA DE VOCÊ!VOCÊS SÃO LINDAS,INTELIGENTES E ELEGANTES POR NATUREZA,NÃO PRECISAM DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA SE IGUALAR AOS HOMENS!!
mulheres-alcoolatras-25


mulheres-alcoolatras-43



INFORMAÇÕES/DADOS -BLOG DA SAÚDE 

2 comentários:

  1. Mauro,

    O alcool é um horror. Eu fico chocada quando vejo pessoas comuns, bem vestidas, trocando as pernas. Não sei o que pode ser engraçado numa roda de amigos, sentados num bar ou numa festa, encher a cara e fazer papelão. O fato é que destrói a saude, vidas, destinos... E realmente tenho visto muitas mulheres, jovens, bebadas.

    Um beijo

    (se sentir saudades, estou pelo mundo virtual, saí do dihitt).

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sissym
    Concordo com você,uma mulher cambaleando é uma cena horrível e triste ao mesmo tempo,todo seu charme e beleza destruída por poucos copos de bebida e fora as consequências futuras que ela traz!!!
    Beijão querida!!

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails