quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Belchior em Porto Alegre e afirma que essa notícia que circula é mentirosa

Belchior foi visto na cafeteria do Shopping Moinhos na noite de terça-feira:imagem 1

Belchior foi para um hotel após deixar o shopping, não consumiu nada e nem se hospedou no local:imagem 2

Belchior deixou hotel por volta da 1h da madrugada de quarta-feira:imagem 3

 Crédito: Mauro Vieira/Agencia RBS

"Essa notícia que circula é mentirosa", diz Belchior
Aparentando estar relaxado e com o tradicional óculos no bolso, Belchior conversou com Zero Hora na noite de terça-feira, no saguão do Sheraton, em Porto Alegre. Sucinto nas respostas e com constantes interrupções e interferências da mulher, Edna, ele disse que não está tentando se esconder. 

Antes disso, Belchior foi visto em um café do Moinhos Shopping. Por volta da 1h, o cantor deixou o hotel, caminhou por alguns metros, foi cercado por repórteres e acabou se refugiando em um restaurante japonês. Cerca de 20 minutos depois, funcionários afirmaram que Belchior teria deixado o local por uma saída de emergência. No entanto, taxistas comentaram que ele só teria saído, na companhia da mulher, pouco mais de uma hora depois, quando as luzes do estabelecimento já estavam completamente apagadas e os funcionários haviam ido embora. 

No domingo, o programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou que o cantor, um dos maiores ícones da MPB, é procurado no Uruguai em razão de uma dívida de seis meses em diária de um hotel quatro estrelas.

matéria créditos-Letícia Costa

Confira destaques da trajetória de Belchior  Maurício Vieira/Agencia RBS


Trajetória de Belchior

Antonio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, o Belchior, é um dos grandes nomes da MPB e foi um dos primeiros cantores de do nordeste brasileiro a fazer sucesso nacional, em meados da década de 1970. Nascido em Sobral, no Ceará, em 1946, o músico passou a infância ouvindo no rádio da família as vozes de Nora Ney, Ângela Maria e Cauby Peixoto, que tornaram-se suas primeiras influências, junto ao pai, que tocava flauta e saxofone, e à mãe, que cantava no coro da igreja local. Aos 16 anos, mudou-se para Fortaleza para estudar e tomou contato com a cena cultural da cidade, dividindo shows com artistas como Ednardo e Fagner.



Belchior despontou como destaque a partir de 1971, quando abandonou o curso de Medicina no quarto ano e mudou-se para o Rio de Janeiro. Em 1974, lançou seu primeiro LP, A Palo Seco. No mesmo ano, o cantor fez um de seus primeiros grandes shows. A apresentação foi no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, ao lado de Erasmo, Giberto Gil e Fábio Jr. Depois, Belchior morou em Porto Alegre por quatro meses, antes de virar estrela na voz de Vanusa (Paralelas), Elis (Como Nossos Pais) e Roberto Carlos. O disco Alucinação (1976) vendeu 1 milhão de cópias. 

Seu álbum de inéditas mais recente é Vício Elegante, de 1996. Em 1999, lançou Auto-Retrato, no qual revisita a carreira em regravações de suas próprias músicas. No começo dos anos 2000, Belchior seguia se apresentando em diversas cidades do Brasil. O cantor sempre teve um público fiel que comparecia aos seus espetáculos.
Em 2009, a Rede Globo noticiou um suposto desaparecimento do cantor. Segundo reportagem do Fantástico, a família do cantor afirmava que não tinha notícias dele há cerca de dois anos. Turistas brasileiros afirmaram ter visto o artista no Uruguai em julho do mesmo ano. Belchior foi encontrado no país, de onde concedeu entrevista para o programa da Globo afirmou não haver desaparecido e estar preparando, além de um disco de canções inéditas, o lançamento de todas as suas canções também em espanhol.
No último domingo, o Fantástico mostrou que o cantor, um dos maiores ícones da MPB, é procurado no Uruguai em razão de uma dívida de seis meses em diária de um hotel quatro estrelas. Segundo o cantor, a notícia "é mentirosa".

ZERO HORA

4 comentários:

  1. Olá querido amigo Mauro.
    Belchior é realmente um ícone da nossa vasta e rica M.P.B.
    Que notícia desagradável, acredito que seja um caso de difamação.
    Segundo a Lei esse tipo de cobrança, onde a pessoa é difamada é caso de processo por danos morais...
    Se há uma dívida quem tem que saber disso é somente ele e a empresa que deve mover uma ação...
    Espero boas notícias para Belchior!
    Um ótimo fim de semana, amigo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii minha querida Alba!!
      Também espero notícias boas,gosto das musicas dele,realmente é um icone da M.P.B. e fico torcendo para em breve retornar para os palcos e gravadoras,á que estão a sua espera,basta ele querer!!
      beijão!

      Excluir
  2. E agora quem esta mentindo o cantor ou a vênus platinada? Como diria Dona Milu (Tieta do Agreste), miiistéééério!!! kkkk
    De qualquer forma eu me pergunto porque uma tv da grandeza da Globa vai usar seu caríssimo horário para falar de um artista, já recolhido em seu ocaso, para falar de suas dívidas...miiistéééério!!!
    Um abraço Mauro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii amiga Ana!!
      Um grande mistério,mas espero que se resolva logo,ele é um enorme talento perdendo tempo,seu retorno seria triumfal!!!
      Abração amiga!!

      Excluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails