terça-feira, 6 de novembro de 2012

Faroeste Caboclo a canção que virou filme

Canção que virou filme
Baseado na música "Faroeste Caboclo", de Renato Russo, composta em 1979 e que virou sucesso do grupo Legião Urbana a partir de 1987 com o lançamento do disco Que País é Este. "Faroeste Caboclo" é a segunda canção mais extensa da Legião Urbana, atrás de "Metal Contra As Nuvens"


Sinopse

Faroeste Caboclo leva às telas a saga do personagem João do Santo Cristo, cantada por Renato Russo em um dos maiores sucessos da Legião Urbana. O filme conta a história de um brasileiro comum, João do Santo Cristo, que deixa sua cidade natal e se muda para a Brasília em busca de uma vida melhor. Lá, ele encontra a miséria e o crime, mas também descobre o amor nos braços de Maria Lúcia.

Curiosidades

  • A principal locação do filme aconteceu no bairro Jardim ABC, em Goiás. Lá, foi construída uma cidade cenográfica para reproduzir a cidade de Ceilândia do anos de 1970, retratada na música
o lançamento do filme está previsto para 2013,no elenco estão Ìsis valverde,Alex Sander,Fabrício Boliveira,Felípe Abib,Rodrigo Dorta.










3 comentários:

  1. Renato Russo é Patrimônio Imaterial de Brasília.
    Todos nós temos muito orgulho da música, do Parque da Cidade (onde caminho)e do filme.
    Valeu Mauro!
    Grande abraço.
    Indicado e compartilhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Minha querida Beth
      Fico feliz por saber que Renato Russo é muito importante pra vocês amiga,é para se orgulhar mesmo suas musicas e letras são incríveis!!
      Abração amiga e obrigado por indicar e compartilhar!!

      Excluir
  2. Bela Máteria Equipe, estarei divulgando no nosso Blog... e colocarei crédito ao Blog tudo bem?

    Abraços!

    ResponderExcluir

SEU COMENTARIO É IMPORTANTE.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails